Notícias


Parque Germânia, em Porto Alegre, vai ganhar um espaço socioeducativo que incluirá uma biblioteca para uso geral

Além da biblioteca, o local vai abrigar auditório e espaços planejados para oficinas
20/07/2022 Texto e foto: Prefeitura de Porto Alegre

Tem novidade para os frequentadores do Parque Germânia! O local vai ganhar um espaço socioeducativo que incluirá uma biblioteca para uso geral, em especial às escolas públicas da região.

A iniciativa é resultado de um Termo de Permissão de Uso, firmado entre a Secretaria do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade e a Associação de Amigos do Jardim Europa, adotante do parque, em parceria com o Instituto Jama.

A Escola São Judas Tadeu também será parceira e prestará curadoria à biblioteca e suporte pedagógico às oficinas que serão oferecidas à comunidade.

Com reforma iniciada, a obra contempla a instalação de painéis ripados de madeira ecológica, jardim vertical em paredes verdes, criação de deck e cobertura para ampliação de uso externo, entre outras intervenções – todas fiscalizadas pela Secretaria do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade.

Além da biblioteca, o local vai abrigar auditório e espaços planejados para oficinas, além da sede administrativa da Associação de Amigos do Jardim Europa.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS