Notícias


Ao som do hino da Costa Doce - Lago Verde e Azul, camaquense Helmo de Freitas, o Carijó, é homenageado

Deputado Estadual Zé Nunes concedeu a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa
03/08/2022 Por Marcela Santos – Foto: Divulgação

A manhã da quarta-feira, dia 3 de agosto, foi de muita emoção na Assembleia Legislativa! Ao som do hino da Costa Doce - Lago Verde e Azul, do grande homenageado do dia, o tocador do povo, Helmo de Freitas, o Carijó, o deputado estadual Zé Nunes (PT), concedeu a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa ao músico, cantor e compositor Carijó.

“É uma homenagem mais que merecida, por toda sua trajetória, que traduz nas composições, a vida desse povo: o peão de fazenda, o trabalhador rural, o agricultor familiar, as comunidades quilombolas, o pescador, o indígena, o pescador, os animais e a natureza”, declarou o parlamentar, que é gaiteiro.

Segundo Zé Nunes, Helmo de Freitas é um patrimônio humano vivo, por tudo que escreve, canta e representa para o Rio Grande do Sul. “Um intelectual vindo do povo que apresenta em suas composições, os desafios da lida rude e desafiadora do campo”, disse. 

Emocionado, Helmo agradeceu a homenagem, e afirmou:” tudo que consegui na vida foi cantando o meu lugar e a minha gente”. 

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.

INSTAGRAM - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as últimas notícias e comunicados da região.



MAIS NOTÍCIAS