Notícias


Dica de receita: Docinho de Cacau Orgânico

Sugestão é do Chef Renato Caleffi
19/05/2023 Visar Planejamento – Foto: Divulgação

Para aqueles que procuram por uma sobremesa deliciosa e saudável, o docinho de cacau orgânico criado pelo chef Renato Caleffi, preparado com o Superfoods em pó da Mahta, é a escolha perfeita.

Combinando a riqueza do cacau orgânico com os benefícios dos superalimentos em pó, este docinho é uma opção indulgente, mas, ao mesmo tempo, cheia de nutrientes. Além disso, é fácil de preparar. Siga a receita abaixo para experimentar essa saudável sobremesa!

Ingredientes:

    2 colheres de sopa de tahine (massa de gergelim)
    1 colher de chá de mel de Bracatinga
    1 colher de sopa de farinha de maçã orgânica
    1 colher de sopa de cacau em pó orgânico
    1 scoop do Superfoods em pó da Mahta

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture o tahine, o mel, a farinha de maçã orgânica, o cacau em pó orgânico e o Superfoods em Pó da Mahta até obter uma massinha. Com as mãos, faça bolinhas de tamanho uniforme.

Dicas e informações nutricionais:

Esse docinho é uma opção saudável e deliciosa para quem busca um doce nutritivo e saboroso. O tahine, rico em vitaminas boas e cálcio, contribui para a saúde óssea e cardiovascular. O mel de Bracatinga confere um toque de doçura especial ao docinho, enquanto a farinha de maçã orgânica adiciona fibras e quercetina, um poderoso antioxidante. Por fim, o Superfoods em pó da Mahta fornece um impulso nutritivo proveniente de plantas amazônicas.

Sobre a Mahta:

A Mahta é uma empresa foodtech que utiliza como base na sua produção ingredientes provenientes de comunidades tradicionais da Amazônia e de pequenos agricultores que operam no modelo de sistemas agroflorestais. A Mahta gera valor, reduz impactos ambientais negativos e entrega inovação no ramo de alimentação para o consumidor final. A Mahta tem como objetivo a missão de não ser apenas sustentável, mas ser uma empresa em consonância com a reconstrução e regeneração do globo terrestre, com a inclusão das cadeias produtivas da população da região amazônica. A proposta da Mahta é a de desenvolver alimentos focados no nosso microbioma, assim como no macrobioma da Amazônia, que é o todo o espaço socioambiental da nossa floresta.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link


MAIS NOTÍCIAS