Notícias


Dica de receita: sopa de grão de bico com carne

Receita é opção nutritiva, rápida e fácil de preparar para uma refeição aconchegante nessas noites frias de junho
09/06/2023 Press à Porter Gestão de Imagem – Foto: Divulgação

Basta a temperatura cair um pouquinho que uma discussão já toma conta da internet, afinal de contas, sopa é ou não é janta? Para a Isabela, líder em vendas em Biscoitos na Região Sul do Brasil, a resposta é simples: se o prato é nutritivo, saboroso e aconchegante, é janta sim!

E nos dias frios, nada é mais aconchegante do que uma sopinha, que é rápida e fácil de fazer, ajuda a esquentar e saciar a fome sem deixar uma sensação de peso no estômago na hora de dormir. A sugestão da vez é uma Sopa de Grão de Bico com Carne feita com a massa Alfabeto Animado com Ovos Isabela, um macarrão com carinha de infância e muita história para contar. Para saber como fazer, confira a receita abaixo:

Ingredientes:

200g de Alfabeto Animado Com Ovos Isabela
300g de grão de bico
3 colheres (sopa) de óleo
1 cebola média, picada
2 dentes de alho picados
500g de músculo
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
3 tabletes de caldo de legumes
sal e pimenta-do-reino a gosto

Farofa de Biscoito:

1  embalagem de Cream Cracker Isabela (350g)
3 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho, picados
salsa picada a gosto

Modo de Preparo:

Deixe o grão de bico de molho por 6 horas.

Numa panela média, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho. Junte o Extrato de Tomate, o músculo e tempere com sal e pimenta-do-reino, refogue bem e reserve.

Numa panela grande, ferva 3 litros de água, junte os tabletes de caldo de legumes e mexa até desmanchar. Acrescente o músculo refogado e o grão de bico e deixe cozinhar por 50 minutos.

Retire o músculo da panela, desfie e acrescente na sopa novamente. Junte o macarrão e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos ou até que fique “al dente”, macio porém resistente à mordida.
Enquanto isso prepare a farofa de biscoito. Bata o biscoito no liquidificador até obter uma farofa.

Numa frigideira média, aqueça o azeite e refogue o alho. Acrescente a farofa de biscoito e a salsa e deixe fritar por 2 minutos.

Retire a sopa do fogo e sirva imediatamente polvilhada com a farofa de biscoito.

Sobre a Isabela

Líder em vendas em Biscoitos na Região Sul do Brasil, de acordo com a Nielsen (Jan/Fev 2023), a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há mais de 30 anos consecutivos, segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide em 2023, segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “Tem Isabela, tem história pra contar.”, possui mais de 90 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e o biscoito sabor Leite, um ícone da marca. Há ainda as farinhas de trigo, que atendem consumidores e transformadores. As farinhas Isabela têm alta performance e são ideais para o preparo de bolos, pizzas, pastéis, massas frescas, entre outros pratos.


Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.








MAIS NOTÍCIAS