Notícias


Assembleia lança edital de seleção de artistas para o Projeto Sarau do Solar 2020, com inscrições até o dia 7 de março

Felipe Nino foi uma das atrações do Sarau do Solar em 2019
12/02/2020 Agência de Notícias da Assembleia Legislativa do RS - Foto: Vinicius Reis

O Departamento de Cultura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul lança o edital para seleção de artistas da área musical que se apresentarão no Projeto Sarau do Solar de 2020. Inscrições de 7 de fevereiro a 7 de março.

Inscrição, regulamento e seleção

As inscrições serão recebidas de 7 de fevereiro a 7 de março, exclusivamente pelo formulário eletrônico disponível em bidas exclusivamente pelo formulário eletrônico disponível em www.al.rs.gov.br/saraudosolar  O Edital N.º 1/2020-DC/SCC está disponível na página do Departamento de Cultura ALRS (Sarau do Solar).

Ao enviar o formulário devidamente preenchido, o interessado receberá automaticamente um e-mail de registro da sua solicitação de inscrição.

A contratação dos artistas dar-se-á na modalidade inexigibilidade de licitação, conforme inciso III do art. 25 da Lei Federal n.º 8.666/1993. Para atender os termos da referida Lei, o artista precisa ser consagrado pela crítica especializada ou pela opinião pública.

Uma Comissão de Seleção avaliará as inscrições e declarará aptas a serem contratadas, por inexigibilidade de licitação, todas aquelas que cumpram os critérios do referido edital, bem como a ordem de classificação dos inscritos aptos.

Sarau do Solar

O Sarau do Solar é realizado pela Assembleia desde 1993, quando foi inaugurada a restauração do Solar dos Câmara (Duque de Caxias, 968), construção histórica que desde então concentra a maior parte das iniciativas culturais do Parlamento gaúcho.

O projeto consiste na promoção de espetáculos musicais, com entrada franca, em temporadas anuais que vão de março a dezembro. Por sua relevância para a cidade, foi agraciado por Honra ao Mérito no Prêmio Açorianos de Música 2006, concedido pela Secretaria de Cultura de Porto Alegre.

Os objetivos do Projeto Sarau do Solar são estimular a pluralidade da produção gaúcha e propiciar acesso universal às mais variadas expressões da cultura musical local, regional, nacional e internacional.

As apresentações, que contemplam diversos gêneros, são realizadas na Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara, com edições especiais no Teatro Dante Barone, Esplanada do Palácio Farroupilha ou outro espaço definido pelo Departamento de Cultura.

Informações

Dúvidas e consultas podem ser encaminhadas para o e-mail saraudosolar@al.rs.gov.br  ou pelo telefone (51) 3210.2924.

MAIS NOTÍCIAS