Notícias


Dica de receita: Bolo de fubá cremoso com calda de Goiabada Cascão

Sugestão é da chef da Maria Merengue, Aline Prudente
30/07/2023 Passo Avanti – Foto: Divulgação

As Festas Julinas são uma tradição brasileira que remete à alegria, música, danças típicas e, é claro, deliciosas comidas. Pensando nisso, a chef da Maria Merengue, Aline Prudente, elaborou uma receita super especial para a data: bolo de fubá cremoso com calda de goiabada cascão. Convide todos os seus amigos, acenda a fogueira e sirva essa deliciosa sobremesa.

Para o bolo:

02 xícaras (chá) de leite

01 e ½ xícara de fubá

01 lata de leite condensado

03 ovos

02 colheres (sopa) de manteiga

200 ml de leite de coco

100g de queijo parmesão ralado

½ xícara (chá) de açúcar

100g de coco ralado

01 colher (sopa) de fermento em pó químico

Para a Calda de Goiabada Cascão

150g goiabada cascão

01 xícara de água

MODO DE PREPARO:

Bolo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento. Assim que tiver uma mistura homogênea, adicione o fermento e pulse apenas até misturar tudo.

Coloque numa assadeira untada e enfarinhada e asse em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 40 min.

Calda:

Corte a goiabada em pedaços pequenos, coloque em uma panela junto com a água. Leve ao fogo médio e vá mexendo aos poucos, até ficar em textura cremosa. Espere esfriar.

Sirva com o bolo de fubá.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link


MAIS NOTÍCIAS