Notícias


35º Reponte da Canção: O Palco da Alma Gaúcha à Beira da Lagoa dos Patos, em São Lourenço do Sul

Evento será realizado de 14 a 16 de março de 2024
21/08/2023 Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SMTIC) – Foto: Divulgação

Preparem os corações e afiem as vozes, porque o 35º Reponte da Canção está prestes a tomar o Galpão Crioulo do Camping Municipal da Lagoa dos Patos, em São Lourenço do Sul, de 14 a 16 de março de 2024. O evento, que é um marco no calendário cultural da região, é uma celebração da música e da cultura gaúcha.

Com as águas serenas da Lagoa dos Patos como testemunhas, o Reponte da Canção oferece uma plataforma para artistas e compositores expressarem suas vozes únicas em duas linhas: Manifestação Regional e Campeira. A diversidade das duas linhas reflete a riqueza cultural do Rio Grande do Sul, onde tradição e inovação se entrelaçam harmoniosamente.

Na Linha Manifestação Regional, um painel de jurados composto por Adriana Sperandir, Alex Har e Martim César estará atento a cada nota e sentimento. Esses profissionais de destaque na música regional trarão suas perspectivas experientes para selecionar aquelas canções que ecoam com autenticidade e história.

Enquanto isso, a Linha Campeira será avaliada por Analise Severo, César Oliveira e Cristiano Vieira, todos eles com raízes profundas nas tradições campeiras. Eles buscarão aquelas composições que ressoam com a essência da vida no campo e transportam o público para as vastas paisagens rurais.

O Reponte da Canção será conduzido com carisma e energia pelos apresentadores Juliano Moreno e Liliana Cardoso. Sua presença no palco promete ser uma ponte entre os artistas e o público, trazendo o calor e a conexão humana que fazem da música um meio de comunicação universal.

Além do brilho do evento principal, os visitantes também poderão prestigiar o 27º Pérola em Canto, a etapa local e classificatória que acontecerá simultaneamente ao Reponte da Canção. Essa adição enriquece ainda mais a atmosfera cultural e oferece uma oportunidade para talentos locais brilharem sob os holofotes. 

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link 

MAIS NOTÍCIAS