Notícias


Chama Crioula chega no dia 26 de agosto ao município de São Lourenço do Sul

Solenidade ocorre a partir das 9h, na Praça Central Dedê Serpa
23/08/2023 Ascom Prefeitura de São Lourenço do Sul – Foto: Divulgação

Ocorreu na terça-feira, dia 15 de agosto de 2023, no Gabinete Municipal, a reunião organizadora para a chegada da Chama Crioula, ato que antecede a Semana Farroupilha que terá seu ápice em 20 de Setembro. A chegada da chama ocorrerá dia 26 de agosto a partir das 9h, na Praça Central Dedê Serpa, o convite estende-se para toda a população que deseja participar e prestigiar este momento.

Estiveram presentes o Prefeito Rudinei Harter, o Coordenador de Cultura Hugo Hinterholtz, Assessor de Cultura Filipe Wessely, representantes de entidades tradicionalistas, Oswaldo Corrêa, José Antonio Conrado e Enio Gehrke que estão na organização da busca e recepção da centelha da chama farroupilha.

A Chama é um dos símbolos das tradições gaúchas, Entre seus significados estão o fogo, que remete ao calor, paixão, hospitalidade e coragem. A chama reaviva aquela vontade de vencer os obstáculos. A chama é símbolo farrapo, faz parte do nosso tradicionalismo, ela é acesa anualmente desde 1947.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link


MAIS NOTÍCIAS