Notícias


42ª Feira do Livro de Camaquã terá como patrona a escritora Iara Schmegel

Feira do Livro está programada para ocorrer de 19 a 22 de outubro de 2023
29/09/2023 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã

Ocorreu o lançamento da 42ª Feira do Livro de Camaquã, na quinta-feira, dia 28 de setembro, que terá como patrona a professora, escritora e poetisa Iara Schmegel.

A 42ª Feira do Livro está programada para ocorrer de 19 a 22 de outubro de 2023, na praça Donário Lopes. A edição deste ano tem como tema o "Centenário da Revolução de 1923" e tem como lema "Tempos de Guerra! Tempos de Poesia!".

O Prefeito Ivo de Lima Ferreira, o vice-prefeito Abner Dilmann, o secretário do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzecki, e a diretora do Sesc Camaquã, Daiane Ribeiro, oficializaram na manhã da quinta-feira o convite previamente realizado à patrona.

Nascida em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, Iara Schmegel é uma personalidade de destaque na área acadêmica de nossa cidade. Ela é graduada em Artes Visuais, Pedagogia, Administração e Ciências Contábeis, além de possuir pós-graduações em Administração de Pessoas, Marketing, Auditoria e Análise de Custos. Sua atuação principal abrange áreas como administração, processos gerenciais, recursos humanos, metodologia da pesquisa científica, pedagogia e artes visuais, incluindo literatura e poesia.

No campo literário, Iara conta com 11 obras publicadas. Seu primeiro livro, "Poesia Celebration," viu a luz em 2012. Sua obra "Meu Pé de Laranja Urbano" destaca-se na categoria infantojuvenil e foi agraciada com o prêmio de melhor livro na categoria Literarte Kids durante a 4ª Feira Nacional do Livro de Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

Em 2022, lançou sua autobiografia "Memórias & Meus Escritos - Especial 10 Anos," e, no momento da entrega do convite, presenteou o prefeito e o vice com um exemplar dessa obra. Sua mais recente obra, "Um Brinde à Vida," foi lançada no corrente ano de 2023.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link 







MAIS NOTÍCIAS