Notícias


Galeria Cultural do IFSul inaugura exposição Gráfica Contemporânea

A mostra reúne experiências de 10 artistas e estará aberta à visitação de 3 a 19 de outubro na reitoria da instituição
30/09/2023 Vinícius Waltzer | Coordenador – Foto: Divulgação

Será inaugurada, na próxima terça-feira, dia 3 de setembro, às 17h30min, a exposição Gráfica Contemporânea, na Galeria Cultural do IFSul.

A mostra, de curadoria de Kelly Wendt, tem como tema central a arte impressa e apresenta trabalhos de 10 artistas do grupo de pesquisa em Arte Gráfica Contemporânea CNPq-UFPel.

A galeria fica no térreo da reitoria do instituto, na rua Gonçalves Chaves, 3218, em Pelotas, e a visitação pode ser feita até o dia 19 de outubro.

Texto curatorial:

A presente exposição reúne um pouco das experiências em arte impressa oriundas das poéticas individuais de artistas do grupo de pesquisa em arte Gráfica Contemporânea CNPq- UFPel.

Materiais e técnicas distintas trazem um pequeno universo de trabalhos. A gravura, esta linguagem tão rudimentar que se desdobra em inúmeras possibilidades que exploram   o processo de reprodução da imagem como um gesto repetitivo e de contato, enquanto ação inerente ao homem que no âmbito da sua feitura levanta considerações também desta onipresença da impressão, tanto oriunda da matriz como na imagem final.

Gráfica Contemporânea também traz duas impressões produzidas coletivamente, xilogravuras de matrizes recortadas que trazem a imagem de antigas prensas, um espécie de homenagem a arte da reprodução.

Artistas: Aurian, Isabella Islabão, Carcorr, Jahan Leão, Eloiza da Silva, Ana Fuentes, Dheivison Araújo, Manzke, Cris Trecha e Kelly Wendt.

Curadoria: Kelly Wendt

Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.







MAIS NOTÍCIAS