Notícias


EMEF Boaventura Cardoso da Silva, de Camaquã, realiza a 5ª Mateada Cultural

Evento ocorreu no Ginásio de Esportes Augusto Blanchart da Silveira, na Vila São Carlos
10/10/2023 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã
Anterior Próximo

O Projeto Mateada Cultural idealizado pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Boaventura Cardoso da Silva chegou a sua 5ª edição, no último sábado, dia 7 de outubro, solidificando a força do tradicionalismo no âmbito escolar.

Esta edição da Mateada Cultural ocorreu no Ginásio de Esportes Augusto Blanchart da Silveira, na localidade da Vila São Carlos, onde foram realizadas diversas apresentações, tanto musicais quanto culturais, envolvendo a comunidade escolar e moradores locais.

O Grupo de Danças Gaúchas Origens fez uma apresentação envolvendo professores e alunos. Já o show de Helmo de Freitas “O Carijó”, juntamente com Manoel Camaquã e Nino Rodrigues e grupo, alegraram o público que lotou o ginásio.

Na ocasião, o grupo de coreografia “Sete Vidas” apresentou o espetáculo “A Estância do Cristal, Refúgio de espera em tempos de guerra,” o qual anteriormente foi apresentado no Parque Histórico General Bento Gonçalves da Silva.

A diretora da escola, Stephanie Vieira Lindmann, e a vice-diretora, Maitê da Rosa, agradeceram o apoio do Governo Municipal através da Secretaria Municipal da Educação e Desporto.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Abner Dillmann, representando o Prefeito Ivo, a secretária adjunta, Ana Carmelita Martins, representando a secretária Eva Rosi Bueno Nunes, e o secretário do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzecki.

O vice-prefeito Abner elogiou o trabalho realizado pela escola em se preocupar em manter viva as tradições e a cultura gaúcha.

Já Ana Carmelita parabenizou a realização da 5ª Mateada Cultural, que mantém viva a cultura gaúcha dentro da Rede Municipal de Ensino. “A direção da escola, professores, pais e alunos, estão de parabéns, pela dedicação em realizar um evento deste porte em nossa cidade,” ressaltou Carmelita.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS