Notícias


Edital de cinema da Lei Paulo Gustavo, em Porto Alegre, recebe 336 inscrições, entre 15 de setembro e 12 de outubro

A chamada prevê o investimento de mais de R$ 6 milhões por meio da seleção de 68 propostas
20/10/2023 Ascom Prefeitura de Porto Alegre – Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de  Porto Alegre divulgou na sexta-feira, dia  13 de outubro, no Diário Oficial de Porto Alegre, a lista de propostas habilitadas e inabilitadas no Edital de Cinema da Lei Paulo Gustavo - Porto Alegre. A iniciativa recebeu 336 projetos cinematográficos no período entre 15 de setembro e 12 de outubro.

A chamada prevê o investimento de mais de R$ 6 milhões por meio da seleção de 68 propostas, que envolvem a produção de longas-metragens documentais, curtas-metragens, desenvolvimento de filmes de longa-metragem e séries, produção de videoclipes, videoarte, videocasts, capacitações, formação de cineclubes entre outros tipos de projetos, todos voltados para a produção, capacitação e difusão do audiovisual de proponentes porto-alegrenses.

As inscrições foram divididas da seguinte forma:

L1 (Desenvolvimento de Longa-Metragem ou Série) - 90 propostas;
L2 (Produção de Longa-Metragem Documental) - 42 propostas;
L3 (Produção de Curta-Metragem para Produtoras) - 46 propostas;
L4 (Produção de Curta-Metragem para Entrantes) - 71 propostas;
L5 (Outros Formatos de Audiovisual - Clipes/Videoarte/Videocast) - 50 propostas;
L6 (Finalização de Longa-Metragem) - 10 propostas;
L7 (Desenvolvimento de Games) - nove propostas;
L8 (Apoio a Cineclubes) - oito propostas;
L9 (Capacitação) - quatro propostas;
L10 (Apoio a mercados) - seis propostas.

Quem teve seu pedido inabilitado pode solicitar recurso, a partir de 16 e até 18 de outubro, pelo e-mail lpg.portoalegre@gmail.com. A lista final dos projetos que serão avaliados será divulgada em 18 de outubro e o resultado final, com os selecionados, sairá em 20 de novembro.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link 


MAIS NOTÍCIAS