Notícias


Movimento Partiu Leitura promove compartilhamento de livros nesta quinta-feira, dia 26 de outubro

Leitores são incentivados a deixar obras para doação em lugares públicos de suas cidades
24/10/2023 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

Em mais um ano em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, o Sesc está promovendo, em todo o País, o Movimento Partiu Leitura.

A ação ocorre nesta quinta-feira, dia 26 de outubro, e visa incentivar o hábito da leitura a partir do compartilhamento de livros, com o intuito de disseminar o conhecimento. Qualquer pessoa pode participar. Basta escolher um livro seu, de sua biblioteca pessoal, para compartilhar com alguém.

A proposta é que a obra seja deixada em um lugar público – uma praça, um supermercado, estabelecimentos comerciais ou uma sala de cinema, por exemplo – para ser encontrada por um futuro leitor.

O doador é incentivado a colocar um bilhete dentro do livro, explicando que ele se trata de um presente, e com a frase “se isso te inspirou, venha participar do movimento!”, convidando o novo leitor a também se engajar na iniciativa.

Visando mapear a ação e aumentar a rede de compartilhamento, o Sesc pede que os participantes registrem a participação nas redes sociais, marcando o @sescbrasil e utilizando as hashtags #movimentopartiuleitura, #BiblioSesc e #suabibliotecaemtodobrasil.

Bibliotecas Sesc/RS

A Rede de Bibliotecas do Sesc/RS atende tanto ao público infantil e juvenil quanto ao público adulto. Disponibiliza o acesso à literatura de lazer, informativa e didática, com o objetivo de despertar o gosto pela leitura através de atividades literárias como contação de histórias, sarau literário, clube de leitura, feira de troca de livros, entre outras. Todas as bibliotecas disponibilizam grande variedade de títulos de diferentes gêneros, entre clássicos e contemporâneos nacionais e estrangeiros, revistas, jornais, etc. Todos os serviços são gratuitos. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc conta com 24 bibliotecas entre as fixas, em Unidades Operacionais, as Escolares, as Unidades Móveis – BiblioSesc e Espaços de Leitura. Confira os locais em https://www.sesc-rs.com.br/cultura/bibliotecas/.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link









MAIS NOTÍCIAS