Notícias


Semana da Consciência Negra inicia na sexta, dia 10, em Butiá, e segue até o dia 25

Confira a programação completa
05/11/2023 Ascom Prefeitura de Butiá – Foto: Divulgação

No período de 10 a 25 de novembro, a Prefeitura de Butiá, através da Secretaria Especial de Cidadania (SEC) e do Núcleo de Relações Raciais (NRR), realizará a Semana da Consciência Negra 2023.

O evento faz alusão ao 20 de novembro, o "Dia da Consciência Negra", data dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira, escolhida por coincidir com a morte de Zumbi dos Palmares, um dos maiores líderes do Brasil, que enfrentou o sistema escravista pela libertação do povo negro.

De acordo com o Secretário, Danilo de Freitas, a programação da semana representa a continuidade das ações desenvolvidas pelo NRR: “Estamos dando sequência no planejamento realizado neste ano de 2023. O projeto de Educação Antirracista e os Monumentos Negros, por exemplo, são iniciativas que demandam muita dedicação e empenho, sendo frutos do trabalho coletivo em prol da nossa luta”, finalizou o gestor da pasta.  

A Semana da Consciência 2023 tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Ação Solidária (SMASTAS), Equipe de Desporto, Turismo e Cultura (EDTC), Grupo Movimento da Consciência Negra e Grupo Cultura Maracatu Quizomba. Confira a programação completa na imagem em anexo.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link


MAIS NOTÍCIAS