Notícias


Escritora camaquense, Ana Stela Goldbeck, lança livro infantil na 69ª Feira do Livro de Porto Alegre

O título narra a história do porquinho-da-índia Baby Milo, que tem o desejo de esperançar, estimular a imaginação e a fertilidade das ideias infantis
07/11/2023 Simone Lersch | Assessoria de Comunicação – Foto: Divulgação

A escritora Ana Stela Goldbeck lança seu primeiro livro durante a 69ª Feira do Livro de Porto Alegre. Baby Milo – Uma história de porquinhos-da-índia (Libretos, infantil, 40 páginas) tem ilustrações de Débora R. Fraga. O título narra a história do porquinho-da-índia Baby Milo, que tem o desejo de esperançar, estimular a imaginação e a fertilidade das ideias infantis.

Inspirada no tradicional "Jogo da Rata", a autora conta a trajetória de gerações de porquinhos-da-índia, com seus personagens Amis e Meggy, avós de Frederico, Emma e Urd. Pérola é a porquinho-da-índia que, junto com Fred, dão vida a Sten (Baby Milo) e Hilda. Os personagens vivem momentos de descobertas, desafios em novas realidades, sem nunca desistir da potência e vitalidade dos laços de afeto que os interliga em uma verdadeira lenda familiar, com destinos determinados no significado de seus nomes.


O livro tem lançamento no dia 8 de novembro (quarta-feira). Confira a programação na 69ª Feira do Livro de Porto Alegre:

16h – Encontro com Ana Stela Goldbeck, autora, e Débora R. Fraga, ilustradora, sobre esperança e resiliência da família de Baby Milo, um porquinho-da-índia. No Auditório Barbosa Lessa – Centro Cultural CEEE (Rua dos Andradas, 1223)

18h - Autógrafos na Praça Central da Feira

Ana Stela Goldbeck

Natural de Camaquã (RS), nasceu em janeiro de 1963.

Formou-se em Farmácia e Bioquímica. Como profissional e pesquisadora em Saúde, atuou 32 anos na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Sua atividade atual é ser e estar escritora: "Dedico meu tempo à criatividade e imaginação, colocando asas em palavras. Liberto-as, aladas, para borbo(letra)rem por aí".

Débora Reuwsaat Fraga


Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UNISINOS. Atualmente, é estudante de Belas Artes da Academia de Arte Baungarten, em Gramado (RS), cidade em que reside desde que nasceu em 1993.
  

Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS