Notícias


Pela primeira vez no Estado, espetáculo carioca “Se der corda” traz humor e acrobacias ao 8º Sesc Circo

Trabalho do coletivo Circo no Ato será um dos destaques do evento em Camaquã
12/11/2023 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Rocio Cibes / Divulgação

O coletivo Circo no Ato, do Rio de Janeiro, traz ao Rio Grande do Sul pela primeira vez o espetáculo infantil “Se der corda". A montagem é uma das atrações do primeiro dia do Sesc Circo, maior festival circense do Estado, que acontece em Camaquã entre os dias 21 e 26 de novembro, com todas as sessões gratuitas. Os ingressos podem ser reservados através do site www.sesc-rs.com.br/espetaculosculturais ou em qualquer Unidade do Sesc/RS.

Em “Se der corda", Haroldo, Gigante, Mutuca e Borrachinha são quatro amigos inseparáveis que um dia encontram um livro mágico que os transporta para um mundo de sonhos onde meninas têm superpoderes, tigrinhos ganham vida e tudo vira jogo e diversão. Com música, humor e envolvimento com o público, a peça acontece em um palco estruturado para se converter em um parque de diversões onde os artistas acrobatas podem esbanjar seus talentos.

Responsável pela atração, o Circo no Ato tem mais de uma década de atuação, com passagem por grandes festivais artísticos e apresentações em vários países, inclusive na Europa. Com atuação social, o coletivo integra a rede internacional Pallasos em Rebeldía, iniciativa de artistas e companhias de diversas partes do mundo, que realiza ações de cunho artístico em territórios de conflito. Através dela, o grupo já atuou, se apresentando em favelas cariocas, aldeias indígenas em Santa Catarina e também na Palestina.

O 8º Sesc Circo, realizado pelo Sesc/RS e pela Prefeitura de Camaquã, conta ainda com outras 14 atrações, entre nomes referência no mundo do circo, consagrados no País e no exterior, que representam cinco estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Ao todo, o festival terá 28 apresentações, totalmente gratuitas, com sessões de rua, shows em escolas e espetáculos no Largo e na Lona Sesc Circo, que serão instalados na "Prainha", um cartão postal camaquense. Além disso, ocorrerão dois encontros formativos para profissionais de teatro e circo através do projeto Sesc Dramaturgias. A programação completa está disponível no site www.sesc-rs.com.br/sesccirco. Grupos escolares podem reservar lugar através do e-mail crondon@sesc-rs.com.br.

Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.

8ª Sesc Circo - Camaquã

Data: de 21 a 26 de novembro

Local: Largo e Lona Sesc Circo - Complexo Poliesportivo Rui de Castro Netto - Prainha (Rua Gen. Zéca Neto, SN),  escolas e espaços públicos de Camaquã

Bilheteria: Além das atrações de rua, apresentações na Lona Sesc Circo são gratuitas, com retirada prévia de ingressos através do site www.sesc-rs.com.br/espetaculosculturais, no Sesc Camaquã (Rua Marcírio Dias Longaray, 01) ou qualquer outra Unidade Sesc/RS. Grupos escolares podem reservar lugar na Lona através do e-mail crondon@sesc-rs.com.br

Programação: www.sesc-rs.com.br/sesccirco

Se der corda

Circo no Ato / RJ

Datas, horários e local:

21/11 - 20h - Lona Sesc Circo

22/11 - 10h - Lona Sesc Circo

Indicação etária: Livre

Duração: 60 minutos

Sinopse: Haroldo, Gigante, Mutuca e borrachinha são quatro amigos inseparáveis que um dia encontram um livro mágico. Através das páginas desse livro fantástico a linguagem circense dá asas à imaginação e transporta os personagens para um universo onde os sonhos se tornam realidade, meninas tem superpoderes, tigrinhos ganham vida e tudo vira jogo e diversão. Estreiando no RS seu primeiro trabalho infantil, a companhia carioca, que tem dez anos de atuação, já passou por onze países e os principais festivais circenses do Brasil. O coletivo de artistas é parte da rede internacional Pallasos, em Rebeldía, e já participou de ações sociais em aldeias indígenas brasileiras e com crianças refugiadas na Palestina.

Ficha Técnica:

Direção: Natássia Vello

Elenco: Camila Krishna, Carol Costa, Mário Martins e Rafael Garrido

Direção de Arte:  Laís Antunes

Direção Musical e Trilha Sonora Original: Arturo Cussen

Produção: Circo no Ato e Osmose Produções

Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS