Notícias


UFPel sedia “Acorde Brasileiro – Encontro Nacional das Músicas Regionais” nos dias 16 e 17 de novembro

A entrada é gratuita e as apresentações e debates ocorrem no Auditório II do Centro de Artes
15/11/2023 Comunicação Social | Universidade Federal de Pelotas – Foto: Divulgação

Nos dias 16 e 17 de novembro, o Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebe um evento de celebração da diversidade da cultura brasileira que reúne diferentes vertentes da Música Regional. Trata-se do “Acorde Brasileiro – Encontro Nacional das Músicas Regionais”. A entrada é gratuita e as apresentações e debates ocorrem no Auditório II do Centro de Artes (Rua Álvaro Chaves, 65).

Idealizado por Luiz Carlos Contursi (in memoriam), o encontro terá participações de Juarez Fonseca (RS), Nilson Chaves (PA), Ruy Godinho (DF), Alberan Moraes (AC), Chico Lobo (MG), Juju Ferreirah (RJ), Leandro Maia (RS), Sovaco de Cobra Trio (RS), Maria da Conceição (RS), Martim César (RS) e Maurício Barcellos (RS).

Programação:

16/11

14h – Debate sobre momento atual da música brasileira com Juarez Fonseca (Zero Hora), Nilson Chaves (PA) e Ruy Godinho (DF), com mediação de Martim César (Jaguarão/RS).

19h – Apresentações musicais:

– Maria da Conceição (RS)

– Alberan Moraes (AC)

– Sovaco de Cobra Trio (RS)

– Juju Ferreirah (RJ)

17/11

14h – Roda de conversa “Processos criativos da Música Brasileira”, com Ruy Godinho (DF), Chico Lobo (MG) e Juliana Ferreirah (RJ), com mediação de Leandro Maia (Pelotas/RS).

19h – Apresentações musicais:

– Martim César e Maurício Barcellos (JAG/POA RS)

– Leandro Maia (RS)

– Chico Lobo (MG)

– Nilson Chaves (PA)

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link



MAIS NOTÍCIAS