Notícias


Rede Praia Acessível inaugura serviço de banho assistido na praia do Lami, na capital

Iniciativa possibilita que pessoas com deficiência e mobilidade reduzida possam aproveitar a temporada de forma segura
01/02/2024 Ascom Sedes | Edição: Secom – Foto: Divulgação

Foi realizado, na quarta-feira, dia 31 de janeiro, o ato de instalação da guarita acessível na praia do Lami, em Porto Alegre, com a disponibilização de uma cadeira anfíbia para os frequentadores do local. A ação faz parte do projeto Rede Praia Acessível, promovido pela Faders – Acessibilidade e Inclusão, fundação vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS).


A iniciativa oferece o serviço de banho assistido a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, para que possam aproveitar a temporada de maneira segura junto aos seus familiares.


O presidente da Faders – Acessibilidade e Inclusão, Marquinho Lang, destacou a importância do projeto. “Levar o banho assistido a diferentes partes do Estado é fundamental, para que mais pessoas sejam incluídas e possam curtir momentos de lazer e descontração”, afirmou.


Segundo Lang, a escolha das guaritas para a oferta do serviço foi baseada numa série de critérios, como a presença de estacionamento reservado para pessoa com deficiência e de banheiro adaptado.


Ao todo, o serviço de banho assistido está disponível em 20 guaritas de 17 cidades gaúchas do Litoral Norte e Sul e águas internas. Todas as guaritas possuem geolocalização dentro da Operação Verão Total.


Para mais informações, o projeto Rede Praia Acessível disponibiliza o Disque Banho Assistido: (51) 98594-5900, que funciona exclusivamente como WhatsApp.


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS