Notícias


PRF socorre papagaio-verdadeiro, atropelado, ao Jardim Botânico de Lajeado

Os papagaios são algumas das aves mais inteligentes e que possuem o cérebro mais desenvolvido
04/02/2024 Ascom PRF – Foto: Divulgação

Na tarde deste domingo, dia 4 de fevereiro de 2024, a Polícia Rodoviária Federal socorreu um Papagaio-verdadeiro (amazona aestiva) ferido aos profissionais do Jardim Botânico de Lajeado. 

O Papagaio-verdadeiro foi levado à unidade da PRF por um motorista que o encontrou ferido e o levou consigo até encontrar uma unidade da PRF para solicitar orientações de como proceder e informou que a ave não estava se alimentando ou bebendo água.  

A fim de prestar o melhor atendimento ao animal, os policiais fizeram alguns contatos, inclusive com a Secretaria do Meio Ambiente de Lajeado, que orientou deixá-lo no Jardim Botânico do município, onde terá todos os cuidados necessários para que amanhã seja encaminhado para um centro especializado em Porto Alegre.

O Papagaio-verdadeiro é uma ave psittaciforme da família Psittacidae. Os Psittaciformes são algumas das aves mais inteligentes e que possuem o cérebro mais desenvolvido. Alguns têm a capacidade de imitar, com grande fidelidade, todos os tipos de sons, inclusive palavras. Por este motivo o Papagaio-verdadeiro é muito procurado pelos homens, para servir de ave de estimação. Vários deles são capturados e comercializados clandestinamente em feiras e mercados.


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS