Notícias


Fiscalização interdita mercado e apreende 1,5 tonelada de alimentos e produtos impróprios para consumo, em Imbé

Todos os locais foram autuados, sendo um deles totalmente interditado, por falta de higiene
07/02/2024
Anterior Próximo

Cinco estabelecimentos foram fiscalizados pelos agentes do Programa Segurança Alimentar RS na terça-feira, dia 6 de fevereiro, no município de Imbé, no Litoral Norte.


Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos e produtos impróprios para consumo foram apreendidos. Todos os locais foram autuados, sendo um deles totalmente interditado por falta de higiene e questões estruturais.


Conforme autos expedidos durante a ação, produtos sem procedência, em sua maioria carnes, validade vencida, armazenados de forma inadequada e alimentos estragados foram as principais irregularidades encontradas. Alguns produtos como álcool 92,8° e soda cáustica, de venda proibida em mercado, foram apreendidos de forma cautelar.

A operação de fiscalização contou com a participação dos promotores de Justiça Mari Oni Santos Da Silva, da Promotoria de Justiça de Tramandaí, Mauro Rockenbach, Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Vigilância Sanitária Municipal de Imbé, Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) e Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON).


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS