Notícias


Criminosos são condenados pelo assassinato de rival e três tentativas de homicídio, em Guaíba

Os delitos teriam sido motivados por desavenças envolvendo o tráfico de drogas
27/02/2024 Ascom Ministério Público – Foto: Divulgação

Três criminosos foram condenados na última quinta-feira, dia 22 de fevereiro, em Guaíba, pelo homicídio qualificado de um rival e por mais três tentativas de homicídio qualificado, todos integrantes de outra facção que atua na região.


Eles receberam as seguintes penas de prisão: 33 anos e quatro meses, 31 anos e 22 anos e oito meses, cada um. Os crimes ocorreram no dia 23 de fevereiro de 2020 na rua Estância Velha, bairro São Francisco.


Na época do fato, os três condenados — denunciados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) — e mais um quarto homem não identificado, estavam em um carro trafegando por vias do município e, quando se depararam com duas das vítimas, se aproximaram e deram vários tiros.


Uma sobreviveu, mas outra morreu, mesmo após tentar fugir e ser perseguida pelos criminosos. Durante a perseguição, eles atiraram contra outras duas vítimas, que também sobreviveram.


Os delitos teriam sido motivados por desavenças envolvendo o tráfico de drogas. O Tribunal do Júri durou cerca de 20 horas. O promotor de Justiça Fernando Sgarbossa atuou em plenário pelo MPRS e destacou: “a comunidade de Guaíba, mais uma vez, demonstrou não aceitar o cometimento de crimes contra a vida, mesmo que decorrente de disputas entre grupos criminosos”.


O promotor também foi o responsável por denunciar o trio ao Poder Judiciário no dia 20 de julho de 2020 por homicídio e tentativa de homicídio qualificado.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS