Notícias


Ex-PM é condenado a 28 de prisão por matar a ex-companheira na frente do filho do casal, em Porto Alegre

Réu não aceitava o fim do relacionamento, ocorrido seis meses antes do feminicídio
28/04/2024 Ascom Ministério Público – Foto: Divulgação

Um ex-policial militar acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foi condenado a 28 de prisão na madrugada desta sexta-feira, 26 de abril, em Porto Alegre, por matar a ex-mulher na frente do filho do casal, um menino de 12 anos.


O julgamento iniciou na manhã de quinta-feira, dia 25 de abril, e o crime ocorreu no dia 11 de dezembro de 2018 no Bairro Ipanema, zona sul da Capital.


O condenado, que tem 35 anos de idade e já estava preso, vai cumprir a pena em regime inicial fechado. De acordo com o promotor de Justiça Eugênio Amorim, que atuou em plenário, o ex-pm não aceitava o fim do relacionamento, ocorrido seis meses antes do feminicídio, e invadiu a casa da vítima, atirando contra ela: a bancária Michele Barbosa Pires, de 35 anos.


O réu foi condenado por feminicídio com as qualificadoras: motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima, por questões de gênero e na presença do filho do casal.


O Tribunal do Júri ocorreu na 4ª Vara do Júri, na Capital, e foi presidido pela juíza Cristiane Zardo. Foram ouvidas 11 testemunhas, entre acusação e defesa, e o julgamento durou cerca de 17 horas.


É mais um feminicídio, um crime muito cruel e o Ministério Público mais uma vez atuou para condenar os réus que respondem por esta espécie de crime bárbaro e, além disso, sempre estará atento e combativo na defesa da vida de todas as mulheres”, afirmou o promotor Eugênio Amorim.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS