Notícias


Sugestão de denominação para o Campo de Futebol 7, no Distrito de Santa Rita do Sul de Arambaré

O Projeto de Lei nº 11 de 2024 é de autoria do Ver. Claudio Nogueira
23/03/2024 Redação Portal de Camaquã – Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, dia 15 de março de 2024, o Vereador Claudio Omir Gonçalves Nogueira protocolou na Secretaria da Câmara de Vereadores de Arambaré, o Projeto de Lei nº 11 de 2024.


Através desse projeto, é concedida a denominação de JOSÉ MARIO BONESTOF - ZÉ MARIO, ao Campo Municipal de Futebol 7, localizado no Distrito de Santa Rita do Sul, em Arambaré, entre as quadras 14 e 15, na Rua Adolfo F. da Silva e a Av. Tereza Centeno Azambuja, ao lado do Ginásio Municipal Sady Schumacher.


O projeto após ser lido em sessão, foi encaminhado para análise da Assessoria Jurídica e, após, às comissões.


Quem foi o Zé Mario?


JOSÉ MARIO DE MEDEIROS BONESTOF, nascido em 27 de novembro de 1959, em Santa Rita do Sul, Distrito de Arambaré, morou também na localidade da Flor da Praia para trabalhar na lavoura de arroz e depois retornou a Santa Rita por onde permaneceu até sua morte. Casado com Soila Gonçalves Bonestof, sendo pai de 2 filhas e avô de 04 netos.


Zé Mario foi um homem apaixonado por futebol, sendo que no ano de 1993 o mesmo fundou o time de futebol de nome Esperança (antigo Corbeta) e assim ficou por 04 anos, foi uns dos sócios-fundadores do ARCA, vindo a ser treinador por anos e por este time vestiu a camisa e juntos conquistaram vários títulos. Foi o idealizador da 1ª Copa Santa Rita de Futebol, fazendo com que vários times da região participassem do certame por anos.


Mas com o passar dos anos Zé Mario fundou o time de futebol Unidos, onde participaram de vários campeonatos pela região. Uma pessoa justa, honesta, trabalhadora, que adorava o que fazia, sempre ajudando o próximo. José Mario de Medeiros Bonestof lutou muito por sua vida, veio a falecer em 04 de agosto de 2023, na cidade de Porto Alegre, de um AVC Isquêmico.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS