Notícias


Brigada Militar efetua prisão por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, em Camaquã

O autor do homicídio estava no posto SIM, aguardando um UBER para a cidade de Gravataí
29/03/2024 30º BPM Comunicação Social – Foto: Divulgação

Na noite de quinta, dia 28 de março de 2024, próximo à Rua Júlio de Castilhos, em Camaquã, policiais militares realizaram a prisão de três indivíduos, de 19 anos, 17 anos e outro colombiano, após terem participação em crime de homicídio.

Após as guarnições de serviço receberem informações sobre a possibilidade da ocorrência de homicídio na cidade o policiamento ostensivo foi intensificado na região.


Por volta das 22 horas e 30 min, o crime de homicídio foi executado por dois indivíduos, por motivo desconhecido. Após o crime empreenderam fuga em uma motocicleta na cor preta.


Durante o policiamento ostensivo foi realizada a abordagem da motocicleta e a prisão do condutor, uma vez que o outro que estava no carona da motocicleta, pulou e evadiu-se no momento da fuga.


O condutor portava uma pistola. Próximo ao local da abordagem, foi encontrado a segunda pistola, carregadores e munições, utilizadas no crime.


Ainda na mesma noite, após receber informações, a Força Tática efetuou a prisão de outro indivíduo que teria participação no mesmo crime, o qual faria o resgate dos criminosos.


O mesmo portava um simulacro na abordagem. Ambos foram conduzidos a UPA e a Delegacia de Polícia para registros decorrentes.

No momento em que as guarnições registravam o crime na DPPA, receberam uma denúncia, via 190, que o mesmo homem que empreendeu fuga dos policiais, autor do homicídio, estaria no posto SIM, aguardando um UBER para a cidade de Gravataí. Policiais militares rapidamente deslocaram até o local logrando êxito na prisão do terceiro envolvido.

Materialidade apreendida: duas Pistolas, três carregadores de pistola, nove munições e uma faca.



Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS