Notícias


Maus-tratos: cão, extremamente magro, estava preso a uma corrente curta, num local muito sujo

O cãozinho foi resgatado e encaminhado para uma Clínica Veterinária
17/04/2024 Comunicação Social 3º BABM – Foto: PATRAM | São José do Ouro

A Brigada Militar, através da 2ª Companhia Independente Ambiental, resgatou, nesta terça-feira, dia 16 de abril de 2024, um cão vitima de maus-tratos, no município de Sananduva


Após receber a denúncia da ASFRAPAN (Associação São Francisco Protetora dos Animais), os policiais militares encontraram, na residência, um cão de porte médio, extremamente magro, preso a uma corrente curta, em um local muito sujo. O veterinário que acompanhou a equipe constatou os maus-tratos.


O cãozinho foi resgatado e encaminhado para uma Clínica Veterinária. O responsável pelo cachorro não estava no local, porém foi identificado e responderá pelo crime de maus-tratos a animais.


Estamos no Abril Laranja - mês de debate e ações sobre prevenção à crueldade animal por meio da educação e conscientização pública. A campanha nasceu nos Estados Unidos, em 2006, para alertar a sociedade sobre as necessidades básicas dos pets, como alimentação adequada, abrigo, cuidados veterinários e exercício físico, além de promover a empatia e compaixão pelos animais.


Seja parceiro do Comando Ambiental da Brigada Militar, denuncie maus-tratos a animais. É importante que a denúncia aconteça e que os responsáveis pela crueldade sejam punidos.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS