Notícias


Batalhão ambiental flagra o funcionamento de canil clandestino, em Capão da Canoa

26 cães da raça Spitz alemão, com caquexia (magreza extrema), desidratados e com lesão de pele
27/04/2024 Comunicação social do CABM – Foto: Sgt Soares, Sd Gomes

Na sexta-feira, dia 26 de abril de 2024, uma guarnição da PATRAM de Capão da Canoa, em atenção a denúncia recebida, referente a uma criação de cães de raça para comercialização clandestina, deslocou até a localidade de Morro Alto, em conjunto com uma equipe da Policia Civil de Maquiné e com a equipe de protetores de animais independentes e voluntários de Xangri-lá, para averiguação.


No local foram flagrados 26 cães da raça Spitz alemão, apresentando caquexia (magreza extrema), praticamente todos desidratados, com lesão de pele, em local totalmente insalubre, sem comida e água disponível, bem como ambiente úmido e fétido, onde os animais se encontravam em meio as fezes e urina.


Após avaliação veterinária foi constatado flagrante de maus-tratos tipificado no art. 32 da Lei 9.605/98 Lei Federal como também a prática de construção em solo não edificável descrito no art. 64 da Lei nº 9.605/98, pois a região se trata de área Quilombola.


Diante dos fatos, o responsável foi preso e apresentado na Delegacia da Polícia Civil, DPPA de Capão da Canoa. Os animais foram atendidos em clínicas veterinárias e ficarão em Lar temporário até decisão judicial.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS